IFPR abre as inscrições para novos cursos no âmbito do PRONATEC em Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Estão abertas as inscrições para os novos cursos do PRONATEC no campus Telêmaco Borba. São prioridades para o PRONATEC estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda como o Bolsa-Família; e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, desempregados e pessoas em vulnerabilidade social. Os alunos interessados que cursam o ensino médio na rede publica de ensino deverão procurar o Colégio Estadual Presidente Vargas, munidos de fotocopia de seus documentos pessoais (Certidão de nascimento, RG, CPF), comprovante de Residência e declaração de matricula (retirada na escola em que está matriculado) para realizarem suas pré-inscrições; já os beneficiários de programas de Transferência de renda do Governo Federal (Bolsa Família, Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás) e inscritos no Cadastro Único, devem procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Monte Alegre.

O PRONATEC – Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e ao emprego tem como objetivos o fomento e apoio à expansão da rede de educação profissional e tecnológica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio público, articulando a educação básica com a educação profissional além de buscar ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores, por meio do incremento da formação e qualificação profissional. Os cursos ofertados são gratuitos e serão ministrados no Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba, os inscritos receberão um auxílio estudantil para que possam se manter frequentando os cursos, que serão ofertados no período noturno e vespertino, com inicio previsto para o dia 05 de agosto de 2013, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 19/07/13, no colégio Presidente Vargas e no CRAS Monte Alegre.

Cursos, Turnos e Vagas:

Turno

Eletricista Industrial

Instalador e reparador de Redes De Computadores

Vespertino

Mecânico de Máquinas Industriais

Montador e Reparador de Computadores

Operador de computador

Vespertino

35

Serviço: Colégio Estadual Presidente Vargas R. Guarani, 525 – Ns. do Perpétuo Socorro Telefone: (42) 3273-5571 CRAS Monte Alegre Av. Samuel Klabin nº 725 – Centro Telefones: (42) 3904-1560 e (42) 3904-1556 IFPR Campus Telêmaco Borba Rodovia PR 160 – km 19,5 – Jardim Bandeirantes Telefone: (42) 3221-3000