IFPR Campus Telêmaco Borba realiza ações de combate à evasão – Campus Telêmaco Borba

combate à evasão

IFPR Campus Telêmaco Borba realiza ações de combate à evasão

A servidora Raabh Aquino conduziu um trabalho junto aos alunos dos primeiros períodos dos cursos de Licenciatura em Física, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnólogo em Automação Industrial, coordenado com a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, juntamente com as coordenações dos cursos de graduação, como parte de ações de combate à evasão do campus.

O trabalho envolveu dois momentos com as turmas: Primeiramente, houve uma conversa, na qual os estudantes puderam tirar suas dúvidas, bem como expressar seus anseios e dificuldades relativos ao ingresso no Ensino Superior. Além disso, foram colhidas informações relativas às demandas das turmas. Foram abordados, de forma mais detalhada, questões relativas ao funcionamento do campus.

Num segundo momento, a servidora apresentou sugestões de estratégias de organização dos estudos e de administração do tempo. Também mostrou ferramentas que poderiam auxiliá-los nesse sentido.

Ambos os momentos contaram com a participação maciça dos estudantes das turmas, os quais interagiram fazendo perguntas e/ou observações, o que contribuiu para que os momentos fossem interessantes e bem aproveitados. Além disso, ajudou também a criar um diálogo entre a SEPAE (Seção Pedagógica e Assuntos Estudantis) e os estudantes.