IFPR Campus Telêmaco Borba realiza o IV SEPEX e a VII IFTech – Campus Telêmaco Borba

IV SEPEX e VII IFTech

IFPR Campus Telêmaco Borba realiza o IV SEPEX e a VII IFTech

Nos dias 10 e 11 de setembro de 2019 o IFPR Campus Telêmaco Borba realizou o IV SEPEX (Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação) e a VII IFTech (Feira de Inovação Tecnológica).

A Comissão organizadora e a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão ficaram felizes com o resultado, uma vez que este evento possibilitou a toda comunidade acadêmica e a comunidade externa conhecer um pouco mais dos projetos de pesquisa, extensão e inovação que são realizados pelos professores e estudantes, desta maneira trazendo maior visibilidade das atividades que são desenvolvidas pelo campus.
O Coordenador de Pesquisa e Extensão do IFPR Campus Telêmaco Borba, professor Cristian Dekkers Kremer explicou que os estudantes que estão envolvidos com os projetos demonstram crescimento muito satisfatório pois, além das aulas normais, têm acesso a estas atividades extracurriculares, desenvolvendo diversos tipos de trabalhos de pesquisa e extensão.

Cristian ainda ressaltou que “a qualidade dos trabalhos apresentados e o desenvolvimento dos nossos estudantes, é um orgulho para todos!”

Na VII IFTech os alunos apresentaram protótipos de inovação nas áreas de automação, mecânica e softwares. Em um total de 29 protótipos, os estudantes trouxeram inovações em acessibilidade, modelos didáticos de máquinas, automações domésticas e soluções em softwares organizacionais para empresas em geral. A IFTech representa, potencialmente, um espaço para a criatividade dos estudantes se transformar em produtos e serviços que podem servir a sociedade civil e empresarial.