IFPR participa da discussão do Plano Municipal de Educação – Campus Telêmaco Borba

IFPR participa da discussão do Plano Municipal de Educação

O Campus Telêmaco Borba, representado pela Diretora de Ensino: Karina Bonilaure, pelo Diretor Administrativo: Eduardo Kloc e pela Coordenadora de Ensino: Danieli Barreto, participou da primeira etapa de mobilização para elaboração do PME, dia 08 de junho, no auditório da Casa da Cultura.

O encontro teve como tema “Educação de Qualidade da Educação Infantil ao Ensino Superior” e contou com a participação ampla de todos os segmentos da sociedade telemaborbense . Esse fator é de extrema importância para garantir a construção coletiva do documento.

“O IFPR está em Telêmaco Borba para garantir a oferta de Educação Profissional (básica e superior) de qualidade e gratuita, ao que mais necessitam de qualificação, contribuindo assim para o desenvolvimento social através da educação, pelo qual todos estamos trabalhando”, disse a professora Karina Bonilaure, durante o evento.

Entre os dias  9 a 27 de junho, a discussão será levada às escolas e aos demais movimentos, No Campus, serão realizados debates envolvendo professores e alunos.

Nos dias 18 e 19 de julho, na Casa da Cultura, está programada a última etapa da Conferência Municipal de Educação. Este esforço deverá resultar numa proposta que será encaminhada à Câmara Municipal e ao Prefeito, para tornar-se lei e orientar as ações da Educação Municipal até 2020.

“Organizai-vos, porque teremos necessidade de todo a nossa inteligência, entusiasmo e força”, (Antonio Gramsc)