“Inovação Aplicada para Negócios” foi o tema da 2ª edição do Inova Talk, em Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Aconteceu na terça-feira, 22, na ACITEL, a segunda edição do evento promovido pela Aceleradora de Startups Cidade Inova, da prefeitura de Telêmaco Borba. Neste evento, startups do programa de aceleração do Cidade Inova apresentaram seus projetos ao público.

A Cidade Inova é uma iniciativa da prefeitura que apoia negócios inovadores de impacto em Telêmaco Borba. O evento contou com a participação de várias empresas, incluindo EXI Sistemas, Vale do Tibagi e o Instituto Federal do Paraná, além das startups OdiN, Apoema e Memdrink.

Os representantes das empresas compartilharam suas soluções e inovações. A EXI Sistemas apresentou seu portfólio de soluções para gestão empresarial, enquanto a Vale do Tibagi destacou a importância da tecnologia na gestão logística, de segurança, do meio ambiente e organizacional. O Instituto Federal do Paraná apresentou o projeto institucional da Incubadora de Empresas, que apoia ideias inovadoras da comunidade interna e externa.

As startups também tiveram a chance de mostrar suas inovações. A OdiN apresentou sua solução de digitalização e armazenamento de documentos, tornando o acesso mais ágil. Já a Apoema trouxe uma solução para pais que trabalham, oferecendo um espaço seguro para crianças com atividades de entretenimento, sendo inovadora no quesito hotel infantil.

Como iniciativa de juntar empreendedorismo e educação, a aluna do IFPR, Mariana, do quarto ano de informática, apresentou seu projeto integrador de conclusão de curso em que mostrou o aplicativo que desenvolveu voltado para adoção e localização de animais pet.

João Pedro, da Aceleradora Cidade Inova, enfatizou que eventos como o Inova Talks são oportunidades para startups apresentarem seus projetos à comunidade. Ele destacou a colaboração entre a Aceleradora Cidade Inova e o Instituto Federal do Paraná, que trabalham juntos para impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores na região.