Inscrições para o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero terminam na sexta (29) – Campus Telêmaco Borba

Notícias

Inscrições para o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero terminam na sexta (29)

Publicado em

Copiado!

Estão abertas, até sexta-feira (29), as inscrições para o 11º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, com o objetivo de estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil e sensibilizar a sociedade para tais questões.

Estudantes do Ensino Médio podem participar da premiação por meio de redações. Estudantes de graduação, graduados, especialistas, estudantes de mestrado, mestres e estudantes de doutorado, que se destacaram na abordagem dos temas abordados, por sua vez, por meio de artigos científicos.

A participação também pode se dar por instituições: escolas públicas ou privadas, ou ligadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de secretarias estaduais e municipais de educação. Nesse caso, devem ter desenvolvido – ou estar desenvolvendo – , no ano de 2015, projetos e ações para a promoção da igualdade de gênero.

Ao final do evento, os participantes podem receber desde bolsas de estudo até R$10 mil em dinheiro.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência, e é operacionalizado pelo Serviço de Prêmios/Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq, pela SPM-PR e pelo MEC.

Topo