IV Fiesta Hispánica anima a tarde no campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

IV Fiesta Hispánica anima a tarde no campus Telêmaco Borba

Na tarde do dia 18 de outubro de 2017, das 14h30 às 18h00, o campus Telêmaco Borba do IFPR realizou a 4ª edição do Projeto de Extensão Fiesta Hispánica. Nesse ano, o evento integrou-se às atividades da Semana da Biblioteca.

La Fiesta, coordenada pela professora Kelly Cristinna Frigo, contou com apresentações culturais como leitura de poemas, música, dança e exposição de desenhos. Também houve um concurso de fantasias de personagens hispânicos e sorteio de livros.

Os terceiros e quartos anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio elaboraram pratos típicos como churros, panquecas, paletas mexicanas e tarrijas, que foram vendidos com o intuito de arrecadar fundos para a festa de formatura. A equipe de voleibol feminino vendeu alfajores para auxiliar nas viagens esportivas e a cantina ofereceu nachos no seu cardápio.

Os estudantes colaboraram na confecção de bandeirinhas mexicanas que foram usadas na decoração. Lucas Sobrinho, do 2° ano de Mecânica, participou da organização geral. Técnicos e professores de diferentes áreas também colaboraram no evento.

Algumas apresentações receberam troféus em madeira elaborados na oficina do IFPR pela estudante Érica Batista, do 4° ano do curso de Automação Industrial, e pelo professor Marcos Aurélio Zoldan:

Música:

1° lugar: Maeli dos Santos Rezena (1° ano de Automação Industrial).

2° lugar: Gabriel da Silva Koller, Ismael Correia Beraldo Neto, Pablo Henrique Moura Rio Branco (1° ano de Automação Industrial) e Henrique Koller (Tecnólogo em Automação Industrial).

Dança:

1° lugar: Brenda Thainara Souza Ferreira e Ícaro Iago Santos de Almeida (1° ano de Informática).

2° lugar: Ana Clara dos Santos Ramos, Gabrielle Gonçalves Bueno Vidal, Isabely Regina Blam dos Santos (1° ano de Automação Industrial).

Fantasia:

1° lugar: Rafaela Zanetti Dias (4° ano de Informática).

2° lugar: Letícia Gabriely Correa Bueno (1° ano de Informática).

O campus agradece a todos pelas contribuições e espera ansioso pela 5ª edição do projeto!