O projeto de leitura Biblioteca Viva do IFPR – Câmpus Telêmaco Borba realiza intervenção em Colégio Estadual – Campus Telêmaco Borba

No último dia 16, o projeto Biblioteca Viva do IFPR – Câmpus Telêmaco Borba a convite da professora Josiane Piechnicki realizou uma intervenção literária no Colégio Estadual Manoel Ribas, nesta ação promovida pela bibliotecária Fabiane Ferreira coordenadora do projeto, o professor Berssa (Vice coordenador), o professor Leandro Baran (colaborador do projeto) e os alunos que participaram do projeto no ano de 2013 e outros alunos voluntários realizaram diversas ações para a promoção do hábito de ler.

Dentre as ações: Dramatização (peça Eduardo e Monica, paixão e leitura); Apresentação do Manifesto pela Leitura; Contação de histórias; Relatos de experiências e importância da leitura; Declamação de poesias; Sorteio de livros entre outros.

Segundo a professora Josiane Piechnicki do Colégio Estadual Manoel Ribas “Nossos visitantes nos proporcionaram momentos agradáveis e significativos de contato com a leitura, por meio da apresentação de parte do projeto desenvolvido na Instituição. Foi gratificante perceber o encantamento de nossos alunos durante o relato dos livros lidos, apresentação teatral e paródia da música Eduardo e Mônica, de Renato Russo e a satisfação dos ganhadores com o sorteio dos livros! Nosso desafio segue. Precisamos de mais leitores, já sabemos o que a leitura é capaz de proporcionar em nossas vidas! Agora, depende de nós, de nossa atitude”.

Em breve novas intervenções serão realizadas, visto que o projeto já recebeu convite de outras escolas.

Parabéns a todos os alunos participantes.