ORIENTAÇÕES PARA O REGISTRO ACADÊMICO – Campus Telêmaco Borba

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ORIENTAÇÕES PARA O REGISTRO ACADÊMICO

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§ 2º O candidato que não comparecer ao câmpus para efetivar o respectivo registro acadêmico no período estipulado estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo IFPR 2015.

§ 3º O registro acadêmico se realizará mediante a recepção, análise e aprovação dos documentos listados do artigo 82 ao artigo 84 deste Edital, com o devido atendimento às exigências previstas para os candidatos aprovados em cotas de inclusão, quando for o caso.
Art. 80. O registro acadêmico é válido para o ano de 2015.
Art. 81. O aluno ingressante que, após o registro acadêmico, não obtiver frequência de pelo menos 1 (um) dia letivo completo no curso, nos primeiros 5 (cinco) dias úteis, perderá a vaga, sendo chamado próximo candidato selecionado em lista de espera ou em sessão pública, conforme a seção “DAS CHAMADAS COMPLEMENTARES” deste Edital, não cabendo recurso.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:
I – uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus. Para os estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE;
II – uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus;
III – uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus;
IV – uma fotocópia autenticada do Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus;
V – uma fotocópia autenticada do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus;
VI – uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do ensino fundamental para os aprovados nos cursos integrados ou do Ensino Médio (antigo 2º grau, para tecnólogos e licenciatura) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio, Diploma de conclusão de Ensino Superior registrado), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus;
VII – 1 (um) comprovante de residência (água, luz ou telefone);
VIII – 1 (uma) foto 3×4 recente.

DOCUMENTAÇÃO PARA CANDIDATOS APROVADOS NAS VAGAS DE INCLUSÃO SOCIAL:

I – Candidatos de inclusão social:
a) Cópia autenticada do histórico escolar ou cópia simples mediante apresentação do original, a fim de comprovar que cada uma das séries de seus estudos de Ensino Médio foi cursada com aprovação em Escola Pública OU Certificação emitida através de exames certificadores realizados por instituições públicas, como, por exemplo, ENEM, ENCCEJA ou exames realizados pelos sistemas públicos de ensino.

B) Candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo por indivíduo que assinalaram essa opção no ato da inscrição devem apresentar cópia autenticada dos comprovantes de renda aceitos (ou cópia simples mediante apresentação dos originais), listados no ANEXO IV do edital. Deve ser entregue também a Declaração de Renda Bruta Familiar (ANEXO V), contendo informações sobre os integrantes que moram em sua residência e/ou contribuem para o sustento da família. No caso de integrantes a partir de 18 anos que não possuam renda, a declaração encontra-se no ANEXO VI.

c) Declaração de que não possui escolaridade de nível superior (ANEXO X).

Art. 84. O candidato que, por algum motivo, não levar determinada documentação no ato do registro acadêmico preencherá Formulário de Documentos Faltantes, sendo fornecido a ele um prazo de até 3 (três) dias úteis para a entrega da referida documentação. Após esse prazo, não ocorrendo a entrega da mesma, o candidato não terá seu registro acadêmico efetivado.

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