Os alunos do curso de Florestas do campus Telêmaco Borba participaram do 1º Seminário Sul-Brasileiro – Campus Telêmaco Borba

Os alunos do curso de Florestas do campus Telêmaco Borba participaram do 1º Seminário Sul-Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária no município de São José dos Pinhais. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de Setembro na Câmara Municipal de Vereadores e contou com representantes de municípios da Região Metropolitana de Curitiba, do Estado de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do interior do Paraná. O público for formado por um conjunto de Instituições Públicas, Privadas, representação de agricultores e ONGs que tiveram por finalidade promover um debate sobre a preservação e o uso sustentável para fins econômicos da árvore símbolo do Paraná. Além disso, foram apresentadas propostas objetivas para reverter à situação das florestas de araucária, com análise de suas potencialidades no campo econômico, ambiental e social.

Os alunos estiveram sob a coordenação dos professores Rodrigo Diego Quoos e Roberto Martins de Souza. Para a aluna Jamile Budske, a preocupação com a Araucária deve ser de todos os moradores da região sul do Brasil, pois esta espécie é endêmica da região e hoje é encontrada em apenas 1% do território que ocupava anteriormente à colonização agrícola.