Participe do evento “Projeto Calisto Ciência e a relevância da ciência cidadã” no Campus Curitiba – Campus Telêmaco Borba

No dia 01 de outubro, às 17h, no auditório do Campus Curitiba, será realizado o bate-papo “Projeto Calisto Ciência e a relevância da ciência cidadã”, com Juliana Leonet, a Caçadora de Asteroides.

O evento faz parte do Nasa Space Apps, e será realizado dentro da programação do Hackathon Nasa Space Apps Challenge 2022. Podem participar a comunidade do IFPR e também a comunidade externa.

Hackathon Nasa Space Apps Challenge 2022

Neste ano, o evento será realizado de forma virtual e presencial, em diversas cidades ao redor do planeta, de 30 de setembro a 2 de outubro. Em Curitiba, o hackathon conta com a parceria do IFPR. O tema deste ano será “Make Space”, em referência não apenas ao espaço sideral, mas também aos espaços que cada participante pode construir nos diversos ramos da ciência.

Participam da competição estudantes de mais de 160 países. Além da premiação local, haverá classificação para a etapa mundial.

Como funciona

No NASA Space Apps Challenge 2022, os competidores não precisarão, necessariamente, resolver problemas de códigos ou de programação, mas, sim, desenvolver projetos com o objetivo de resolver os desafios a serem propostos.

Nesta edição de 2022, haverá 23 desafios, compreendendo temas como Inclusão, Inovação, Arte, Ciência e Sociedade, Hardware, Software, Viagem Espacial, Astronomia, Meio Ambiente, Matemática, Física e áreas correlatas, dentre os quais cada equipe deve escolher apenas um.