Primeiro “Trilhas da Inovação” foi realizado no Campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Primeiro “Trilhas da Inovação” foi realizado no Campus Telêmaco Borba

Nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2023, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Telêmaco Borba foi palco das inspiradoras oficinas do Trilhas da Inovação, reunindo estudantes entusiastas da inovação e do empreendedorismo, promovendo um ambiente propício para o debate de habilidades e ideias disruptivas, além de possivelmente prepará-los melhor para o próximo evento do campus (Hackathon – mais informações https://www.instagram.com/pdga.hackathon/).

O encontro contou com a participação de comunicadores externos e internos, elevando o nível do conteúdo abordado. Diogo Macenham (SEBRAE/Ponta Grossa), Alisson Prestes (Polo Digital Gralha Azul/Telêmaco Borba) e José L. Bueno Junior (setor administrativo IFPR/Telêmaco Borba) compartilharam suas experiências do mundo empresarial.

As quatro oficinas abordam os seguintes temas:
1. Inovação e Empreendedorismo: Os participantes foram imersos em discussões e atividades práticas que exploraram as nuances da inovação e do empreendedorismo.

2. Da Ideia ao Produto – Caminhos Criativos com Design Thinking: O design thinking foi explorado como ferramenta fundamental na transformação de ideias em produtos inovadores, por meio de métodos criativos e colaborativos para solucionar problemas e criar experiências significativas para os usuários.

3. Entenda, Mapeie, Conquiste – Workshop sobre a Jornada do Consumidor: Estratégias eficazes para conquistar a preferência do consumidor foram discutidas e aplicadas em exercícios práticos.

4. Pitch Eficaz em Poucas Palavras – O Segredo do Sucesso: A arte de apresentar uma ideia de forma concisa e persuasiva foi desvendada neste workshop para criar pitches impactantes, essenciais para atrair investidores, parceiros e clientes.

O PRIMEIRO Trilhas da Inovação no IFPR Campus Telêmaco Borba consolidou-se como um evento que vai além da teoria, proporcionando experiências práticas e networking enriquecedor. Os participantes saíram inspirados e capacitados para enfrentar os desafios do mundo da inovação e empreendedorismo.