Professores do Câmpus participam do II Fórum de Recursos Naturais em Paranaguá – Campus Telêmaco Borba

Professores do Câmpus participam do II Fórum de Recursos Naturais em Paranaguá

Nos dias 21 e 22 de maio os professores Samuel Wiedemann, Roberto Souza, Luciana Borges, Eric Walger e Ezequiel Moura, participaram do II Fórum de Recursos Naturais organizado pelo Câmpus de Paranaguá. Tal iniciativa é coordenada pela PROENS na condição de uma política da SETEC/MEC apoiada pela Reitoria do IFPR. Seu caráter propositivo e consultivo consolida a democratização de espaços de reflexão e discussão que possibilitem debates acerca da reorganização curricular, da construção do diálogo com a sociedade organizada, implementação de políticas públicas (Ex:PRONACAMPO) pelos cursos pertencentes ao eixo tecnológico, dentre outros. Todas essas reflexões têm por objetivo subsidiar a PROENS na definição de diretrizes e políticas de Ensino.

A abertura do Fórum ocorreu no mini-auditório do câmpus de Paranaguá, contando com representantes de diversos câmpus, a saber: Palmas/Coronel Vivida, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Telêmaco Borba/Ortigueira, Foz do Iguaçu, Câmpus do EAD, Ivaiporã e Irati. Nesse primeiro momento também participaram alguns alunos da licenciatura em Ciências Sociais de Paranaguá.

Nesta edição, o Fórum debruçou-se sobre dois temas principais: 1) Sua organização e funcionamento e 2) Diversidade sociocultural na Agricultura Familiar. Ao final do encontro os participantes elegeram o Câmpus Telêmaco Borba como sede do próximo Encontro do Fórum, tendo na Escola do Campo Paulo Freire em Ortigueira, o local indicado para realização.