Professores e Acadêmica de Licenciatura em Física do IFPR Telêmaco Borba têm material disponibilizado no Portal Dia a Dia Educação da SEED-PR – Campus Telêmaco Borba

Os professores Lucas Anedino de Souza, Rafael João Ribeiro e a acadêmica do Curso de Licenciatura em Física Dyulllie Cristine Prestes Teixeira disponibilizaram no Portal Dia a Dia Educação da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED-PR) um caderno de experimentos que traz procedimentos para kits experimentais em Física fornecidos às escolas públicas do Estado. O caderno traz ainda procedimentos experimentais utilizando materiais de baixo custo associados a vídeos referentes a tais experimentos. Isto é um dos resultados alcançados no Projeto de Extensão “Atividades Experimentais no Ensino de Física: Uma análise pedagógico-estrutural e produção de experimentos interativos itinerantes” desenvolvido desde 2015 em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Telêmaco Borba.

O material intitulado “EXPERIMENTANDO A FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PARANÁ” está disponível para todos os professores do Paraná, trazendo roteiros de práticas laboratoriais completas.

Todo o material está disponível no link: https://www.fisica.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1279