Professores e alunos apresentam artigo em Congresso Internacional – Campus Telêmaco Borba

Professores e alunos apresentam artigo em Congresso Internacional

Nos dias 25 a 27 de setembro de 2013, Cascavel respirou e viveu uma cena altamente Rock n’ Roll. Isso porque nesses dias, a UNIOESTE sediou o I Congresso Internacional de Estudos do Rock. Baseado em artigo sobre o filme Pink Floyd The Wall, as alunas Ana Endo, Renata Viana (bolsistas) e os professores José Aparicio da Silva e Rafael Augusto Michelato (coordenadores do projeto de extensão Cinema, Música e História), apresentaram o artigo: Imagens, símbolos e paisagem sonora no filme “Pink Floyd The Wall”, representando assim o projeto de extensão e a comunidade acadêmica do IFPR.

O Congresso contou com três palestras de pesquisadores da Argentina, Chile e Brasil, bem como mesas redondas, workshops e sessões de conversa com músicos brasileiros que participaram do chamado “rock nacional”. Inclusive ressaltamos a nostalgia coletiva que causou a apresentação do João Ricardo (mentor da banda Secos e Molhados) cantando Sangue Latino e O Vira. No evento ainda teve sessões de apresentação de comunicações orais e orais-musicais (permitindo que os pesquisadores apresentassem canções intercalando com uma exposição oral), espetáculos musicais, palestras e palestras-musicais.