PROIF promove roda de conversa com egressos – Campus Telêmaco Borba

PROIF

PROIF promove roda de conversa com egressos

No dia 18 de junho, os estudantes do 4o ano do curso Técnico em Automação Industrial (integrado ao Ensino Médio) participaram de uma roda de conversa com egressos, intitulada “A atuação técnica na área de automação industrial: realidade e desafios”. Os egressos Nathan Lobato e Wesley Cristian, em conjunto com Cleiton Jones do Nascimento, supervisor de informações e sobressalentes da Klabin S/A relataram a experiência de atuar na área de automação no ambiente industrial.

Os egressos Nathan e Wesley ressaltaram a contribuição propiciada pela formação técnica do IFPR e deram dicas e conselhos para maior aproveitamento e enriquecimento do currículo profissional, ressaltando a importância da participação em projetos, eventos e demais atividades extracurriculares para adquirir e transmitir conhecimentos. Os estudantes puderam sanar suas dúvidas e aproximar-se da atuação profissional por meio do relato dos colegas.

Esta ação é integrante do PROIF – Programa de Orientação Profissional do IFPR e tem como objetivo promover o processo de escolha profissional autônoma, gradativa e consciente e preparar os estudantes para os desafios profissionais do mundo do trabalho.