Projeto de extensão atua na Guarda Mirim de Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Projeto de Extensão

Projeto de extensão atua na Guarda Mirim de Telêmaco Borba

O projeto de extensão Literatura e Cidadania atuou, no último mês, na Guarda Mirim de Telêmaco Borba, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a assistência ao adolescente/jovem e à educação profissional. As atividades lá desenvolvidas envolveram diversos docentes do campus Telêmaco Borba.

Com as turmas de estudantes que já atuam no mundo do trabalho, o professor João Henrique Berssanette discutiu sobre competências para o século XXI; questões ligadas ao aprimoramento visando oportunidades de trabalho foram abordadas pelo professor Ademir Stefano Piechnicki; e a professora Kelly Frigo explorou a temática “É possível ser ‘Un Quijote’ no mundo do trabalho?”.

A literatura foi abordada pela estudante do quarto ano do curso técnico em Automação Industrial, Letícia Felizardo de Almeida Silva, bolsista de PIBIC- Jr do projeto “Leitura literária: conhecendo a literatura brasileira”, que compartilhou seus estudos em torno da obra “Estórias da casa velha da ponte”, de Cora Coralina. Na mesma temática, a professora Katrym Bordinhão dos Santos abordou a obra “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. Para encerrar as participações do primeiro semestre, o professor Guilherme Sachs discutiu algumas questões sobre a língua espanhola.