Projeto de Extensão no Asilo São Vicente de Paulo é apresentado ao público e divulga cronograma de atividades – Campus Telêmaco Borba

O Projeto de Extensão “O resgate do sujeito idoso: uma mediação pedagógica no Asilo São Vicente de Paulo” foi oficialmente apresentado à comunidade acadêmica entre nos dias 09 e 12 de março, contemplando três horários. Na ocasião, a Coordenadora do Projeto, professora Célia Tamara Coêlho, e os alunos que o compõem, apresentaram a proposta e convidaram os presentes a participarem das próximas ações.

O evento também contou com a presença dos músicos Jamir e Joir, que fizeram uma apresentação musical para o público presente.

Ainda, como aporte integrador do projeto e interação entre a comunidade acadêmica, foi lançada a gincana pedagógica para os alunos dos cursos de nível médio e superior. Esta consiste na arrecadação de alimentos e produtos de limpeza em favor do asilo, que acontecerá no período de 09/03/18 a 09/05/18. Dessa maneira, os discentes foram convidados a arrecadar os seguintes produtos: bolacha, leite, gelatina, desinfetante, água sanitária, sabão em pó e detergente.

As pessoas que quiserem contribuir deverão entregar os donativos na seção pedagógica, durante o período de realização da atividade, e identificar a turma para qual estão depositando os artigos doados. O curso que conseguir maior número de donativos participará de uma atividade intitulada: “Baile da terceira idade” junto ao Asilo São Vicente de Paulo.

Participam do projeto as alunas Laís Rodrigues da Silva, Gisele Leite e Lauana Pires Golemba do curso de Licenciatura em Física, e o estudante Lucas Ricardo Miranda Sobrinho , do curso técnico integrado em Mecânica.

Confira as próximas ações:

27/03 – Oficina no Asilo: “Contação de histórias” 14:00 às 15:30

Abril

17/04 – Conversa sobre: “A velhice na sociedade contemporânea: um apanhado histórico e cultural”. 14:00 às 15:30 (prof (a) Célia e Helaine (local IFPR)

30/04 – Oficina Asilo: “Tarde Musical” 14:00 às 15:30