Projeto de Inclusão Digital do IFPR atende idosos do CCI – Campus Telêmaco Borba

Projeto de Inclusão Digital do IFPR atende idosos do CCI

Nesta terça-feira (20) os alunos do Projeto de Inclusão Digital do IFPR – Campus Telêmaco Borba, orientados pelo professor João Henrique Berssanette, realizaram um evento com o objetivo de ensinar conceitos básicos de informática para os idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso).
Durante o evento, que teve duração de 4 horas, com auxílio das projetistas, os idosos puderam aprender a utilização do computador e suas ferramentas de uso livre, como pesquisas no Google, abertura de contas de e-mail, Facebook, uso de canais de vídeos e demais acessos. Também aprenderam como usar o Whatsapp, e baixar aplicativos como o Facebook nos celulares.
Este evento proporcionou momentos incríveis tantos para os alunos quanto para os idosos presentes. E há planos de eventos futuros como este.