Publicado o resultado preliminar referente às inscrições no Edital de Cadastro de Reserva para estudantes calouros 2ª edição (Edital 123/21) – Campus Telêmaco Borba

assistência estudantil

Foram realizadas as análises após o prazo de submissão de documentação pendente, das inscrições realizadas no SIGAE referente ao Edital de Cadastro de Reserva para estudantes calouros 2ª edição (Edital 123/21).

No link abaixo consta o resultado preliminar das análises:

Inscrição DEFERIDA: quer dizer que a inscrição está com documentação correta e que está dentro dos critérios da legislação da assistência estudantil e concorrerá ao recebimento de bolsas/auxílios. É só aguardar o resultado final.

Inscrição INDEFERIDA: quer dizer que a inscrição não foi aceita devido a ausência de documentos obrigatórios ou por não atender aos critérios da legislação da assistência estudantil.

Os(As) estudantes com inscrições INDEFERIDAS podem entrar com pedido de recurso de 12h do dia 06/10/2021 às 12h do dia 08/10/2021 através do SIGAE, seguindo os passos abaixo:

1 – Verificar no link se está com inscrição indeferida;
2 – Acessar o SIGAE e verificar o motivo do indeferimento;
3 – Entrar com recurso no prazo estipulado em edital;
4 – Aguardar o resultado final para verificar se o pedido de recurso foi aceito;

ATENÇÃO: Neste período de recurso não é possível enviar documentos pendentes, essa fase já passou.

Para saber como ver o motivo do indeferimento no SIGAE e como enviar um pedido de recurso, siga o último tutorial (Tutorial – Interposição de Recursos) desta página: https://ifpr.edu.br/menu-academico/assistencia-estudante/assistencia-estudantil-tutoriais/

Importante:

Lembrando que,

1 – os(as) estudantes que fizeram a inscrição no edital de 2ª edição, e viram hoje pelo resultado preliminar que tiveram a inscrição indeferida, poderão fazer a inscrição no novo edital de Cadastro de Reserva para estudantes calouros 3ª edição (edital 175/2021). Para isso, é preciso atualizar os documentos de acordo com a lista de documentos atual e principalmente corrigir a ausência de documentos ou membros familiares, realizadas na inscrição anterior.

2 – todos(as) os(as) estudantes calouros que não se inscreveram anteriormente também podem fazer a inscrição no novo edital de Cadastro de Reserva para estudante calouros 3ª edição (edital 175/2021).

As inscrições para o edital de 3ª edição terminam nesta sexta-feira, 08/10/2021 às 12h.

Qualquer dúvida entre em contato com a seção pedagógica.