Realizada a III SECOPI do Câmpus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Realizada a III SECOPI do Câmpus Telêmaco Borba

Foi realizada nos dias 05 a 07 de novembro a III SECOPI (Semana de Controle e Processos Industriais) do Câmpus Telêmaco Borba, do Instituto Federal do Paraná. O evento teve início em cerimônia realizada na Casa da Cultura, com palestra proferida pelo Prof. Dr. Luis Maurício Martins de Resende, da UTFPR Câmpus Ponta Grossa. A programação prosseguiu, nos demais dias, no câmpus Telêmaco Borba, com palestras e workshops, ministrados por docentes, discentes e profissionais ligados à área.
Mais de 800 participantes – entre estudantes, professores e público externo – prestigiaram a SECOPI nos três dias de programação. Alunos do IFPR e das instituições de ensino SENAI, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Anhanguera (UNIDERP) e Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB) estiveram presentes.
A SECOPI contou com o apoio de empresas desenvolvedoras de produtos e tecnologias industriais, como a FESTO, Eletronor (Rockwell Automation) e a National Instruments, que contribuíram com palestras técnicas com temas pertinentes ao eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais. Outras palestras foram proferidas por profissionais do IFPR, UTFPR, SENAI, SESI, e da Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB).

O evento foi promovido pelo eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais, sob a coordenação do Prof. Flávio Piechnicki.​