Realizada Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia – Campus Telêmaco Borba

Na última sexta-feira (23), o Campus Telêmaco Borba realizou a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia.
Na ocasião, a Profª Drª Eloiza Aparecida Silva Ávila de Matos, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), proferiu a palestra intitulada “Criatividade no Ensino de Ciência”.        O evento contou com a presença do Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Ronaldo Mendes Evaristo, e do Coordenador da Especialização, João Henrique Berssanette. Também estiveram presentes docentes, alunos da especialização e dos cursos superiores.
O curso de Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia tem como objetivo proporcionar qualificação científica e formação profissional nas áreas de ensino, promover a atualização curricular acerca do conhecimento científico e tecnológico contemporâneos, no sentido de elevar a capacidade de elaborar novas estratégias e processos de entender, questionar e utilizar os conhecimentos científicos e tecnológicos, a fim de contribuir para melhoria do processo de ensino/aprendizagem em seus diversos níveis.