Representantes do Sebrae Visitam Campus Telêmaco Borba do IFPR para Conhecer Projetos de Arte & Artesanato e Firmam Parceria para 2024 – Campus Telêmaco Borba

Na manhã do dia 14 de novembro, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma visita ao Campus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O objetivo da visita foi conhecer de perto a sala de Arte & Artesanato e as iniciativas promovidas pelos projetos PreservArt.
Os projetos em destaque são o projeto de extensão “PreservArt: a atividade artística e artesanal com foco em temas transversais” e o projeto de ensino “PreservArt: arte, artesanato, preservação ambiental e diversidade em tempos pós pandêmicos – 2ª edição”. Ambos os projetos têm como propósito integrar atividades artísticas e artesanais com temas relevantes para a sociedade, promovendo a preservação ambiental e a diversidade.
Durante a visita, o representante da unidade do Sebrae em Telêmaco Borba e a representante da regional Ponta Grossa do Sebrae tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades em andamento na sala de Arte & Artesanato, bem como os produtos desenvolvidos pelos/as participantes dos projetos.
Em um encontro produtivo, as partes discutiram os resultados alcançados até o momento e identificaram oportunidades de colaboração futura. Como resultado dessa troca de experiências, foi acordada uma parceria entre o IFPR e o Sebrae para o ano de 2024. Essa parceria visa fortalecer e ampliar as ações dos projetos PreservArt, possibilitando um impacto ainda mais significativo na comunidade local.
A colaboração entre o IFPR e o Sebrae representa uma união estratégica entre a educação e o apoio às ações criativas e inovadoras, promovendo o desenvolvimento sustentável por meio da arte, artesanato e conscientização sobre questões transversais.
A expectativa é de que essa parceria fortaleça ainda mais os laços entre as instituições, gerando benefícios tangíveis para a comunidade e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
O coordenador dos dois projetos, o professor Guilherme Sachs, afirma que “estou animado com a parceria que está surgindo e que vai beneficiar os/as estudantes envolvidos nos projetos”. Ele ainda ressaltou que “essa parceria de capacitação à equipe do PreservArt, certamente, trará novas ferramentas para atuarmos na comunidade de forma ainda mais otimizada”.