Revista Desassossegos ganha seu terceiro volume – Campus Telêmaco Borba

Revista Desassossegos

Revista Desassossegos ganha seu terceiro volume

O terceiro volume da Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste já está disponível para leitura e está cheio de novidades.

O renomado escritor João Anzanello Carrascoza, autor de mais de 34 livros publicados, inaugura a coluna Ócios com um conto inédito. Um dos idealizadores dos Institutos Federais, Eliezer Pacheco, discorre sobre a criação dos IFs e seus objetivos, mostrando os desafios e potencialidades da proposta para a constituição de um país mais inclusivo.

A música ganhou espaço privilegiado neste volume, contando com artigo de José Aparicio da Silva, que aborda a vida e obra do compositor Raul Seixas, entrevista com o músico e amigo de Raulzito, Sylvio Passos, e Wander Wildner, ícone do punk rock nacional. A poesia é tema de Daniel José Gonçalves, que nos convida a uma reflexão sobre o fazer poético.

Sempre afinada com os problemas atuais, Desassossegos também aborda neste volume o problema do racismo, em artigo de Fernando de Sá Moreira. Em meio à crise ambiental, André J. Schneider nos convida a desvendar e desmistificar a Amazônia. O debate sobre as condições dos jovens no Brasil atual é o assunto tratado no artigo de Kelem Ghellere Rosso e também no de Mateus Henrique Alves Oliveira, que aborda sua experiência na ocupação do Colégio Estadual do Paraná, quando era estudante secundarista.

As estudantes Ana Khátia Silva dos Santos, do Campus Telêmaco Borba, Laila Souza, do Campus Pinhais, e Olivia da Silva Marsola, do Colégio Estadual Guido Arzua, de Curitiba, também contribuíram com Desassossegos com ilustrações.

Desassossegos é resultado da parceria entre os professores Daniel José Gonçalves, Campus Telêmaco Borba, José Aparicio da Silva, Campus Pinhais, e Mayco A. Martins Delavy, da SEED Curitiba, e objetiva oferecer aos leitores uma reflexão sobre questões culturais e científicas, porém com uma linguagem que aproxime o discurso acadêmico do cotidiano comum dos cidadãos.

A revista está disponível para leitura on-line no endereço eletrônico: https://issuu.com/revistadesassossegos/docs/desassossegos_vol_3

Neste endereço também estará disponível o link para baixar.

Leia e espalhe Desassossegos!