Revista Desassossegos ganhou sua primeira edição – Campus Telêmaco Borba

Revista Desassossegos ganhou sua primeira edição

Os professores Daniel José Gonçalves e José Aparicio da Silva, do IFPR Campus Telêmaco Borba, em parceria com o professor Mayco A. Martins Delavy, da SEED Curitiba, lançaram a primeira edição da Revista Desassossegos: Absurdemos a vida, de leste a oeste.

A proposta, de publicação semestral, consiste em oferecer aos leitores uma reflexão sobre questões culturais e científicas, porém com uma linguagem que aproxime o discurso acadêmico do cotidiano comum dos cidadãos. Uma vez que um dos papeis dos Institutos Federais é promover o entendimento da realidade para que a comunidade possa transformá-la, Desassossegos é uma alternativa extracurricular para o cumprimento desta tarefa, apostando na interdisciplinaridade e divulgação da produção cultural e na participação de estudantes na proposição de artigos e ilustrações.

Nesta primeira edição, a revista conta com artigo do escritor Paulo Venturelli e entrevista com o dramaturgo Renato Perré, artigos dos professores Fernando de Sá Moreira, José Aparicio da Silva, Igor de Barros Ferreira Dias e das professoras Andréa Mazurok Schactae e Katrym Aline Bordinhão dos Santos. Participaram também o estudante do quarto ano do Curso técnico em Automação Industrial, Gabriel Onesko, com o artigo Agora Pabllo Vittar foi longe demais, Luiz Gustavo Silva Barbosa e Ana Káthia Silva dos Santos, do segundo ano do mesmo curso, com ilustrações. A estudante Ketlyn Araújo da Cruz, do Colégio Estadual Nirlei Medeiros, de Curitiba, também é autora de ilustração.

A Revista está disponível para leitura on-line no endereço eletrônico: Revista Desassossegos_leitura on line

Caso prefira fazer o download, utilize este endereço: Revista Desassossegos_download

Leia e espalhe Desassossegos!