Sala de literatura é decorada – Campus Telêmaco Borba

Sala de literatura é decorada

Por meio da Chamada Interna Específica nº 01 – Programa Institucional de apoio ao extensionista – PIAE/IFPR,  referente ao Edital nº 04/2022, a Sala de literatura Hellê Vellozo Fernandes foi contemplada com uma bolsa, para que fosse possível equipá-la e colaborar nas ações de extensão do espaço. Como forma de torná-la um local mais acolhedor, e mesmo para contemplação artística, o artista visual Bruno Cruz (@brunocruz.art), natural de Telêmaco Borba, desenvolveu um desenho alusivo ao espaço. Depois, com a colaboração de diversos estudantes do campus, realizou a transposição para uma parede da sala de literatura, promovendo a interação com alunas e alunos interessados na temática do desenho. A comunidade foi representada por estudantes dos colégios estaduais Wolff Klabin e Marcelino Nogueira, que frequentam a sala para o Clube de desenho, e também puderam colaborar com a pintura.  O campus Telêmaco Borba agradece a disposição e profissionalismo de Bruno Cruz e convida estudantes e comunidade a visitarem a Sala de literatura Hellê Vellozo Fernandes quando estiverem no campus. Abaixo registramos os nomes de quem colaborou com esta obra de arte pensada e concretizada por um artista local.

Ana July Betim

Anelise Tolmitt de Oliveira