Turma de Florestas participa de mini-curso sobre geoprocessamento – Campus Telêmaco Borba

Turma de Florestas participa de mini-curso sobre geoprocessamento

Nos dias 17 a 19 de novembro a Turma de Técnico em Florestas participou de uma formação em Geoprocessamento no laboratório de informática do Campus do IFPR, em Telêmaco Borba.O mini-curso teve uma duração de 24 horas de aula e foi ministrado nos períodos da manhã e tarde pelo geógrafo Erwin Becker Marques, que possibilitou aos alunos o manuseio do software livre gvSIG, que processa informações geográficas e gera produtos cartográficos. As noções básicas apreendidas facultaram aos alunos interpretar e georreferenciar cartas topográficas, bem como utilizaram ferramentas para representar a superfície terrestre. O tutor do mini-curso reside em Foz do Iguaçu e forneceu o curso gratuitamente aos alunos do IFPR, que deverão complementar o módulo de 40 horas no 1º semestre de 2011.