Último dia de inscrição para os cursos técnicos do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Último dia de inscrição para os cursos técnicos do IFPR

Termina na HOJE o prazo de inscrições para os cursos técnicos presenciais de nível médio do IFPR. Neste ano, devido à pandemia de covid-19, não haverá provas presenciais. A seleção será realizada por sorteios públicos, marcados para os três primeiros dias de março.

As inscrições custam R$ 25 e devem ser realizadas pela página do Processo Seletivo IFPR 2020/2021.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos de nível médio, na modalidade presencial, são ofertados na forma integrada (para quem já tenha concluído o Ensino Fundamental), conferindo habilitação profissional técnica de nível médio, ou seja, em um curso integrado, com uma única matrícula na instituição, é possível obter o diploma do Ensino Médio e o certificado de um curso técnico.

No IFPR Campus Telêmaco Borba, os cursos Técnicos Integrados ofertados são:

Inclusão social

O IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social.

Há vagas reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas; que sejam de família de baixa renda; autodeclarados pretos ou pardos; indígenas e/ou com deficiência.

O detalhamento do sistema de cotas adotado pelo IFPR está disponível na página do Processo Seletivo.

Cursos superiores

Por enquanto, o Processo Seletivo IFPR 2020/2021 diz respeito apenas às vagas de nível médio do IFPR. A seleção para os cursos de nível superior está prevista para maio de 2021, em um processo que utilizará o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).