V SIMPODI do IFPR Campus Telêmaco Borba foi realizado com sucesso! – Campus Telêmaco Borba

SIMPÓSIO SOBRE DIVERSIDADES

V SIMPODI do IFPR Campus Telêmaco Borba foi realizado com sucesso!

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 03 e 06 de agosto de 2021, aconteceu o V SIMPODI – Simpósio sobre Diversidades do IFPR Campus Telêmaco Borba. O evento aconteceu de forma online com transmissão pelo YouTube e Google Meet.

Este ano, a temática abordada foi Diversidades e Violências no Brasil: dos espaços públicos aos privados que foi debatida por meio de palestra, mesa-redonda, minicursos e oficinas, além de publicações nos anais do evento.

No primeiro dia, a palestra de abertura teve a presença do Prof. Me. Benedito da Silva Brandão que abordou o tema “Cyberbullying, uma das faces da desigualdade e da agressão no ambiente virtual”. No dia 04, ocorreu a mesa redonda com a temática “Pedagogia da Convivência, Educação para a Paz e Respeito à Diversidade”, com as contribuições do Prof. Dr. Nei Alberto Salles Filho e da Prof. Ma. Virgínia Ostroski Salles. Nos dois últimos dias ocorreram 18 minicursos/oficinas ministrados por diversos/as professores/as e pesquisadores/as.

De acordo com a coordenadora do evento, Priscila Godoy, “o evento teve uma participação bastante significativa, contando com profissionais das mais diversas áreas de todo o Brasil, contribuindo, assim, para levar a discussão dessa importante e necessária temática a todos esses espaços”.

A Comissão Organizadora agradece a participação de todos e todas!

Topo