Venha participar conosco de uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil Contemporâneo – Campus Telêmaco Borba

O Campus Telêmaco Borba convida a comunidade para participar do evento de extensão, coordenado pela professora Andréa Mazurok Schactae. A mesa-redonda ocorrerá no dia 31 de outubro, às 16 horas, no IFPR – Câmpus Telêmaco Borba, e terá a duração de 2 horas, com certificação.
A professora Dra. Angela Ribeiro Ferreira e o professor Dr. Paulo Eduardo Dias Mello, ambos da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Departamento de História são convidados especiais para o evento.
A mesa-redonda tem como objetivo iniciar uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil Contemporâneo.Considerando o contexto atual e as propostas de reformas educacionais, o IFPR possibilita um espaço para reflexão e debate, sobre a escola pública. Uma ideia construída no século XVIII, que teve como fundamento a construção da igualdade, todavia nos dias atuais a escola pública vivencia inúmeros desafios. Convidar a comunidade para pensar a escola pública é o primeiro passo para superarmos os desafios que se apresentam. Portanto a atividade é aberta para a comunidade interna e externa. Essa participação permite iniciar um processo de elaboração de projeto de educação democrático e transformador das realidades sociais, pois as políticas públicas educacionais interferem diretamente na construção das realidades sociais e no futuro da escola pública.