Termina nesta segunda (29) o período de inscrições no Concurso Público para docentes – Instituto Federal do Paraná

O prazo para os interessados se inscreverem no Concurso Público do Instituto Federal do Paraná, que visa o preenchimento de 56 vagas para professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Classe “D I”, Nível 1), se encerra nesta segunda-feira (29). Os candidatos deverão obrigatoriamente realizar a inscrição de forma presencial e somente no câmpus no qual desejam pleitear a vaga.

Os documentos necessários para realizar as inscrições são: requerimento, disponível no site de cada câmpus que consta no edital; cópia da identidade; comprovante de certidão de quitação das obrigações eleitorais, que pode ser retirada através do site www.tse.gov.br; cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 68 (instruções para o pagamento estão disponíveis aqui).

O concurso será realizado em quatro etapas, constituídas de prova escrita, prova didática, prova de memorial descritivo e análise de currículo/titulação. O Edital nº203/2012 apresenta a descrição e forma de avaliação de cada uma das etapas. A remuneração inicial, somando vencimento básico, gratificação específica e retribuição por titulação pode chegar a R$ 6.350,77, no caso de docentes com doutorado, jornada de 40 horas e dedicação exclusiva.