Últimos dias para inscrições no Processo Seletivo para Cursos Superiores do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Últimos dias para inscrições no Processo Seletivo para Cursos Superiores do IFPR

Publicado em

Copiado!

Professores das redes pública e privada de ensino, egressos dos cursos técnicos do IFPR e participantes do ENEM 2011 podem se candidatar a uma das 340 vagas em 17 cursos superiores. Eles são oferecidos nos municípios de Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá.

Segue até a próxima segunda-feira (23) o período de inscrições no Processo Seletivo para os Cursos Superiores de Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado do IFPR. Por meio desse processo, são oferecidas 340 vagas em 17 cursos superiores nos Câmpus de Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá. A inscrição no Processo Seletivo é gratuita e deve ser feita pessoalmente na Secretaria Acadêmica do câmpus que oferece o curso desejado. Todos os cursos são gratuitos.

A relação de documentos necessários para a inscrição, endereços e horários de funcionamento dos câmpus do IFPR e todas as regras do Processo Seletivo estão estabelecidas no Edital 92/2011, disponível no link “Inscrições” do hotsite do Processo Seletivo (www.ifpr.edu.br). O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 07 de fevereiro.

Oportunidade para professores do ensino básico, egressos de Cursos Técnicos do IFPR e participantes do ENEM 2011

Para os cursos de bacharelado e tecnologia, podem concorrer todos aqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2011 e egressos (estudantes já formados) dos Cursos Técnicos do IFPR. Do total de 20 vagas em cada curso, 12 são destinadas aos candidatos que vão concorrer utilizando a nota do ENEM. As 8 vagas restantes serão preenchidas pelos candidatos egressos dos Cursos Técnicos do IFPR, selecionados por meio de sorteio público.

Além destes, professores ligados ao ensino básico das redes pública e privada também poderão concorrer às vagas nos cursos de Licenciatura. Nessa modalidade, 8 vagas serão preenchidas por participantes do ENEM 2011, 8 por professores ligados ao ensino básico das redes pública e privada e 4 por egressos dos cursos técnicos do IFPR. Os candidatos às vagas reservadas aos professores serão classificados de acordo com os critérios constantes no Artigo 16 do Edital 92/2011.

Oferta de cursos

Câmpus Curitiba
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública
Bacharelado em Ciências Contábeis

Câmpus Londrina
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Câmpus Paranaguá
Licenciatura em Ciências Sociais
Licenciatura em Física
Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial

Câmpus Palmas
Bacharelado em Administração
Licenciatura em Artes Visuais
Licenciatura em Ciências Biológicas
Bacharelado em Ciências Contábeis
Licenciatura em Educação Física
Bacharelado em Enfermagem
Bacharelado em Engenharia Agronômica
Bacharelado em Farmácia
Licenciatura em Letras – Português/Inglês
Licenciatura em Pedagogia
Licenciatura em Química

SiSU

Além das vagas disponíveis no Processo Seletivo 2012, o IFPR ofereceu a possibilidade de ingresso nos cursos superiores através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais de 8 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma 340 vagas oferecidas. A primeira chamada já foi divulgada e as matrículas acontecem nos dias 19 e 20 da janeiro.

A segunda chamada será divulgada na próxima quinta-feira (26).

 

 

Topo