Estudantes visitam a Reserva Biológica das Perobas – Campus Umuarama

Visita Técnica

Estudantes visitam a Reserva Biológica das Perobas

Visitantes

No último dia 20 de março, estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (2.o período) e Técnico em Edificações (2.o ano), conheceram a Reserva Biológica das Perobas, no município de Tuneiras do Oeste – PR.

A Reserva Biológica das Perobas é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza, cujo trabalho de prevenção e fiscalização é desenvolvido pelo ICMBio. O objetivo da visita foi proporcionar uma aula de campo, por meio de uma “ecotrilha” guiada, que contemplou conteúdos dos componentes de: História da Educação; Geografia e OPPC II Sociedade e Natureza.

De acordo com as professoras destas disciplinas, Andresa Lourenço da Silva, Diane Belusso e Silvia Basso, com esta atividade foi possível entender a relação entre a cultura local e a natureza preservada. Além de prestigiar um patrimônio ambiental próximo a Umuarama, valorizando a história e a geografia da própria região.

Na ocasião, também fomos recepcionados pelo mascote da reserva, o Perobinha, pois no dia 20 de março é o aniversário de criação da unidade.