Curso de Agronomia do Campus União da Vitória é avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação – Campus União da Vitória

agronomia

O Campus União da Vitória recebeu, em dezembro de 2023, a avaliação do curso de Agronomia pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação, obtendo a nota 4, numa escala de 1 a 5. Essa avaliação reconhece os méritos do trabalho em ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no curso.

A avaliação abrangeu três dimensões principais: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A visita da equipe de avaliadores ocorreu de forma virtual in-loco nos dias 04 a 06/12/23. Durante essa visita, os examinadores realizaram reuniões com diretores, coordenadores, docentes, estudantes e equipe técnico-administrativa. Além disso, eles examinaram detalhadamente as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, projetos desenvolvidos, produções acadêmicas e gestão do curso, resultando na nota final.

“Esse resultado é fantástico e consolida ainda mais a posição do IFPR como instituição de referência no ensino superior, e o nosso curso de Agronomia como um dos mais bem avaliados da região”, destacou o coordenador do curso, Marlon Rodrigues.