Estudantes de Agronomia participam de aula prática no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

agronomia

Estudantes de Agronomia participam de aula prática no Campus União da Vitória

Os estudantes do oitavo período do curso de Agronomia do Campus União da Vitória, participaram, na manhã de segunda-feira (04) de uma aula de campo para implantar um projeto na disciplina de Sistema Agroflorestais, ministrada pelo professor Carlos Kosera Neto.

O projeto foi elaborado de maneira conjunta entre os acadêmicos que escolheram espécies nativas para compor o sistema, sendo elas: Erva-mate, Araucária, Jabuticabeira e a Bracatinga.

A escolha das mudas plantadas considerou os propósitos futuros de prover material para fomentar aulas de Silvicultura, Ecologia, Agroecologia, Apicultura, dentre outras dos cursos de Agronomia e Técnico em Meio Ambiente, ofertados na instituição, além de demonstrar possibilidade de exploração de frutos, madeira e produtos florestais não madeiráveis (como é o caso da exploração das folhas de erva-mate ou produção de mel) sem precisar derrubar a floresta, com produção de maneira economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta.

As mudas utilizadas foram cedidas pelo Instituto Água e Terra.