Webconferência Seletiva WorldSkills 2017 acontece nesta quinta-feira – Instituto Federal do Paraná

Webconferência Seletiva WorldSkills 2017 acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18), às 13h, será realizada a Webconferência Seletiva WorldSkills 2017, direcionada a professores e coordenadores de cursos. A Setec convida para o encontro on-line os interessados em participar da seletiva para a WorldSkills 2017, a ser realizada em Abu Dhabi; o cadastro para participação na seletiva ocorre via formulário até o dia 22/02/2016. Serão 38 ocupações abertas aos institutos federais, com 2 vagas para cada um. Ainda haverá uma seletiva futura para outras 6 ocupações com vagas exclusivas para os IFs.

Os requisitos são: ter a infraestrutura e as competências necessárias para treinar e competir conforme o descrito na lista de infraestrutura, nos descritivos técnicos e modelo de projetos teste. Não será necessário incluir neste momento o nome do aluno competidor, embora seja interessante identificá-lo o quanto antes.

Para participar da webconferência, deve-se acessar o link escolhendo a opção “convidado”. Mais informações e requisitos estão disponíveis neste link, e também podem ser solicitadas pelo e-mail nepi@mec.gov.br ou telefone (61) 2022-8757, disponibilizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), responsável pela seleção.

17 a 22/02 – Prospecção de interessados;
23/02 – Verificação de atendimentos aos critérios de elegibilidade;
24/02 – Envio do convite para os selecionados;
25/02 – Prazo final para inclusão dos dados dos interessados selecionados no sistema.