Setec disponibiliza novo Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal – Instituto Federal do Paraná

setec

Setec disponibiliza novo Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) tornou pública, através da Portaria Setec/Mec nº 31, de 15/09/2015, a 3ª Edição do Novo Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal (IF), que atualiza os padrões da logomarca dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Em 2014, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação convidou uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para desenvolverem um plano de trabalho com um objetivo: criar o projeto de Readequação da Marca Instituto Federal (IF).

A meta foi trabalhar a marca através da técnica, de forma a preservar ao máximo as suas características originais. O resultado final encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal, cujo objetivo é orientar e normatizar a aplicação da Marca IF em projetos gráficos. Para as novas produções, as orientações constantes neste Manual devem ser seguidas por todas as instituições da Rede.

Encontram-se disponíveis, também,  para download, as marcas, grades construtivas e as fontes, no endereço:  https://redefederal.mec.gov.br/identidade-visual]]>