Campus Cascavel conquista três lugares no pódio do Desafio Ceep de Robótica 2015 – Instituto Federal do Paraná

Campus Cascavel

No dia 31 de outubro, o Campus Cascavel do Instituto Federal do Paraná participou, com quatro equipes, do Desafio Ceep (Centro Estadual de Educação Profissional) de Robótica 2015. A unidade conquistou o 2º e o 3º lugares na categoria Seguidor de Trilhas e o 3º lugar na categoria Robô Sumô – esta última teve seu início nesta edição da competição. O Desafio Ceep de Robótica é um evento tecnológico aberto para estudantes do Ensino Técnico, Superior e hobistas da área que, em um ambiente de competição saudável, têm a oportunidade de testar os conhecimentos na programação e integração eletrônica de robôs aplicados na resolução dos mais variados problemas.

Os alunos do Campus Cascavel, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, fazem parte do Projeto de Robótica da unidade e são orientados pelo professor Fernando de Lima Alves. 26 equipes participaram da competição, num total de 104 participantes. “No evento, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de programação e trabalho em equipe. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, pelo empenho e dedicação, e parabenizá-los pelas conquistas”, afirma Fernando.

O Campus Assis Chateaubriand do IFPR também participou do Desafio. Foram 3 equipes, totalizando 3 alunos e 2 docentes da unidade.]]>