Mais 11 servidores tomaram posse nesta segunda-feira – Instituto Federal do Paraná

Mais 11 servidores tomaram posse nesta segunda-feira

O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), professor Alípio Santos Leal Neto, empossou mais onze servidores nesta terça-feira. A solenidade foi realizada na Reitoria, em Curitiba, na sala de Reuniões do Conselho Superior. Os técnicos e docentes irão trabalhar em diversos setores e campi do Instituto. O reitor apresentou a instituição aos novos servidores, destacando a missão do IFPR. “Os institutos federais existem para contribuir para o desenvolvimento”, disse. “Primeiro, o social, a formação de pessoas cientes da importância de sua participação na sociedade e, depois disso, o desenvolvimento econômico, sempre tendo em vista as necessidades específicas dos municípios, priorizando os Arranjos Produtivos Locais (APL’s)”, explicou.

Ele saudou os novos profissionais e os convidou a se inserir na vida acadêmica e na construção do Instituto. “O IFPR é uma instituição diferente em vários sentidos; uma das coisas que combatemos é aquele senso comum de que ‘servidor público não faz nada’; no dia a dia, estamos provando que é possível oferecer ensino público, gratuito e de qualidade, que é possível ter orgulho do serviço público; vocês estão convidados a participar de todo esse processo”, disse.

Alípio Leal também falou sobre as próximas metas a serem alcançadas pelo IFPR. Quando o Instituto foi criado, há um ano e oito meses, a previsão era a de que ele estaria inserido em seis cidades. Com o passar dos meses, essa meta foi sendo modificada. Hoje já existem unidades em funcionamento em 15 cidades e em breve ultrapassada a expansão para mais de 16. “O próximo passo é a estruturação de toda essa estrutura, com ênfase no Ensino, principalmente o técnico; depois, partiremos para a segunda etapa de expansão do Instituto, quando queremos alcançar a marca de 32 campi em diversas regiões do Paraná”, afirmou.

“Tudo isso, sem falar que já estamos presentes em mais de 300 municípios do interior, por meio do Ensino à Distância, e até o fim de 2011 atenderemos a todas as cidades do Paraná:  é uma meta ousada, mas o estado merece e precisa de tudo isso”, comentou.

Confira, a seguir, os nomes e a lotação dos novos servidores:

Flávio Lucio Alves Pedrosa/ Foz do Iguaçu/ Assistente Administração
Arlindo Luis Marcon Júnior/ Jacarezinho/ Docente – Informática