Diretoria de Qualidade de vida promove campanha sobre Janeiro Branco – Instituto Federal do Paraná

Servidor

Diretoria de Qualidade de vida promove campanha sobre Janeiro Branco

Publicado em

Copiado!
Imagem com fundo azul, contém a logo do IFPR e os textos janeiro branco e cuidar da mente é cuidar da vida.

Neste mês de janeiro a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor convida a todos a refletir sobre a Campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde mental.

A campanha destaca que a saúde mental é um componente essencial da saúde geral e que deve ser cuidada da mesma forma que a saúde física. O movimento visa criar sociedades mais saudáveis e compreensivas em relação aos desafios emocionais que todos enfrentamos.

Para ajudar os servidores do IFPR a refletir sobre esse tema, a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor está disponibilizando a cartilha “Mente Sã, Vida Leve”.

A cartilha traz informações e dicas para promover o bem-estar emocional, abordando os seguintes temas:

  • Desmistificação de mitos e rótulos: é hora de superar estigmas relacionados à saúde mental. A cartilha apresenta conceitos equivocados e incentiva uma conversa aberta e sem julgamentos;
  • Ansiedade e estratégias de enfrentamento: a ansiedade é uma realidade para muitos de nós. O material oferece abordagens práticas para lidar com esse desafio;
  • Procurando um terapeuta e a importância da psicoterapia: entender como procurar ajuda é crucial. O conteúdo orienta como encontrar um profissional adequado e destaca os benefícios da psicoterapia para o crescimento pessoal;
  • Dicas culturais para o bem-estar: recomendações de filmes, livros e profissionais que abordam temas relacionados à saúde mental. A cultura pode ser uma aliada poderosa na jornada do autocuidado.

Cuide de sua mente, cuide de sua vida! Baixe a cartilha, leia,coloque em prática e divulgue para os colegas de trabalho.

Topo