II Encontro Nacional da EJA EPT (Proeja) da Rede Federal começa hoje (3) – Instituto Federal do Paraná

Rede Federal

II Encontro Nacional da EJA EPT (Proeja) da Rede Federal começa hoje (3)

De 03 a 05 de dezembro, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), será realizado o II Encontro Nacional da EJA EPT (Proeja) da Rede Federal, promovido pelo Instituto Federal do Paraná.

Diante da necessidade de fortalecer e avançar na oferta dessa modalidade nas instituições da Rede, o encontro tem como objetivos manter atualizados os diálogos intersetoriais e interinstitucionais, as trocas de experiências educativas, a identificação da unidade no diverso, ou seja, daquilo que vai se constituindo como a identidade da EJA-EPT na Rede Federal, bem como o levantamento dos principais obstáculos que essa modalidade enfrenta nas diferentes instituições da rede.

O Encontro contará com palestras, apresentações culturais, relatos de experiências de cursos, diálogos com estudantes, enfatizando aspectos como: diversidade curricular, currículo integrado, formação de professores, acesso, permanência e êxito na EJA-EPT, dentre outros.

Veja todas as informações.