MEC desenvolve site para o Projeto “Melhores Práticas” – Instituto Federal do Paraná

MEC

MEC desenvolve site para o Projeto “Melhores Práticas”

A Subsecretaria de Assuntos Executivos (SAA) do Ministério da Educação (MEC) – por meio da Secretaria Executiva – desenvolveu um site para o Projeto “Melhores Práticas na Rede Federal de Educação”. O objetivo é disponibilizar detalhes sobre as dez “Melhores Práticas” avaliadas e escolhidas pela comissão examinadora, além de oferecer informações e notícias sobre o andamento e os resultados do projeto.

Em breve, também através do site, a SAA informará a data da premiação para as três instituições que tiveram a melhor classificação na primeira versão do concurso em 2010 – Unesco (primeiro lugar), Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Alagoas (segundo lugar) e Escola Nacional de Administração Pública (terceiro lugar).

A seleção das “Melhores Práticas” no primeiro ciclo do projeto foi realizada por um Grupo de Trabalho composto por servidores dos institutos federais e dos hospitais universitários, além de representantes das secretarias de Educação Profissional e Tecnológica, da Educação Superior e da subsecretaria de Assuntos Administrativos do MEC.

Entenda

O Projeto “Melhores Práticas na Rede Federal de Educação” do MEC foi estruturado e proposto para promover estudos técnicos e analíticos, visando ao aperfeiçoamento dos processos gerenciais, nas áreas de Gestão de Pessoas, Eficiência do Gasto Público, Recursos Logísticos e de outras práticas junto à Rede Federal de Educação, com o objetivo de agilizar e aperfeiçoar o sistema de gestão existente, para fomento do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.

Acesse o site: Projeto “Melhores Práticas”.