Publicado em
O Ministério da Economia lança, nesta terça-feira (04), o SouGov.br, solução tecnológica que reúne todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.
O evento de lançamento do SouGov.br será transmitido ao vivo, às 14h30, pelo canal do Ministério da Economia no YouTube.
O SouGov.br é uma nova interface digital para acesso aos serviços relacionados à vida funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
Com o SouGov.br, serão unificados os canais de atendimento, migrando as mais de 30 funcionalidades espalhadas nos diversos canais, além da criação de mais 20 novos serviços à disposição dos usuários.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFPR, Karina Mello Bonilaure, pontua que a migração de sistemas será feita aos poucos e que as funcionalidades serão disponibilizadas de acordo com a desativação do SIGEPE, seguindo um cronograma. “Nesta fase, é importante que os servidores façam o cadastro no sistema e baixem o aplicativo”, afirma.
Por meio do SouGov.br, os usuários poderão utilizar mais de 50 serviços de gestão de pessoas. Confira os principais:
Os serviços gratuitos referentes às consignações na folha de pagamento estarão disponíveis para todos os usuários (ativos e inativos).
Para utilizar o serviço, é preciso criar uma conta no gov.br.
Depois, é só baixar o aplicativo SouGov.br, que está disponível, gratuitamente, na Google Play e na App Store.