SouGov.br: aplicativo que substitui o SIGEPE é lançado nesta terça-feira (04) – Instituto Federal do Paraná

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SouGov.br: aplicativo que substitui o SIGEPE é lançado nesta terça-feira (04)

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Telas do app SouGov.br
Novo app reune em um só espaço diversos serviços de Gestão de Pessoas

O Ministério da Economia lança, nesta terça-feira (04), o SouGov.br, solução tecnológica que reúne todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.

O evento de lançamento do SouGov.br será transmitido ao vivo, às 14h30, pelo canal do Ministério da Economia no YouTube.

Sobre o SouGov.br

O SouGov.br é uma nova interface digital para acesso aos serviços relacionados à vida funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Com o SouGov.br, serão unificados os canais de atendimento, migrando as mais de 30 funcionalidades espalhadas nos diversos canais, além da criação de mais 20 novos serviços à disposição dos usuários.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFPR, Karina Mello Bonilaure, pontua que a migração de sistemas será feita aos poucos e que as funcionalidades serão disponibilizadas de acordo com a desativação do SIGEPE, seguindo um cronograma. “Nesta fase, é importante que os servidores façam o cadastro no sistema e baixem o aplicativo”, afirma.

Serviços disponíveis no app SouGov.br

Por meio do SouGov.br, os usuários poderão utilizar mais de 50 serviços de gestão de pessoas. Confira os principais:

  • Prévia de contracheque;
  • Prévia de 13º Salário;
  • Contracheque;
  • Comprovante de rendimentos;
  • Ficha Financeira Anual;
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor);
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente);
  • Consulta de dependentes;
  • Consulta a dados funcionais;
  • Consulta ao comprovante de pensão alimentícia;
  • Consulta a afastamentos;
  • Férias (consulta, solicitação ou alteração);
  • Carteira Funcional;
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF);
  • Localização de unidade de gestão de pessoas;
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário);
  • Atestado médico (encaminhamento).

Os serviços gratuitos referentes às consignações na folha de pagamento estarão disponíveis para todos os usuários (ativos e inativos).

Acesse

Para utilizar o serviço, é preciso criar uma conta no gov.br.

Depois, é só baixar o aplicativo SouGov.br, que está disponível, gratuitamente, na Google Play e na App Store.

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