Processo Seletivo: 3ª chamada complementar está disponível. Matrículas já podem ser realizadas – Instituto Federal do Paraná

chamada complementar

A terceira chamada complementar do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, nas modalidades Integrado, Concomitante e Subsequente do Instituto Federal do Paraná está disponível para consulta. Apenas os câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama ainda dispõem de vagas.

As matrículas devem ser realizadas nos câmpus nesta quinta (16) e sexta (17), conforme horários estipulados:

CÂMPUS CURITIBA
LOCAL: Av. Salgado Filho, 1474, Bairro Guabirotuba, Curitiba/PR
HORÁRIO: 9h às 12h e das 14h às 18h

CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU
LOCAL: Avenida Araucária, nº 780. Vila A.
HORÁRIO: 8h30min às 12h e das 14h às 18h

CÂMPUS UMUARAMA
LOCAL: Rodovia PR 323 – Parque Industrial – saída para Guaíra – Umuarama
HORÁRIO: 13h às 19h

A documentação necessária para o registro acadêmico está especificada no edital nº 72/2011, que também traz as demais informações necessárias sobre os procedimentos.

Segue lista dos documentos necessários:

a) Uma fotocópia autenticada da cédula de identidade ou cópia simples medianteapresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus. Para osestrangeiros, a Carteira de Identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro.

b) Uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número doCPF, cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor públicodo Câmpus, ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no sitewww.receita.fazenda.gov.br).

c) Uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou cópiasimples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.

d) Para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Subsequentesque exigem como requisito o Ensino Médio: uma fotocópia autenticada do Histórico Escolardo Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio,Diploma de conclusão de Ensino Superior registrado), ou cópia simples medianteapresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.

e) Para os candidatos que foram aprovados nos cursos Técnicos Integrados aoEnsino Médio que exigem como requisito o Ensino Fundamental: uma fotocópiaautenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) ou equivalente(Certificado de conclusão do Ensino Fundamental), ou cópia simples mediante apresentaçãodo original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.

f) Para os candidatos que foram aprovados nos cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio que exigem como requisito a matrícula no Ensino Médio, a partir do 2º ano: umafotocópia autenticada do Histórico Escolar parcial do Ensino Médio e Declaração de Matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (obtida junto à instituição onde frequenta o Ensino Mé-dio), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor públicodo Câmpus.

g) 1 (um) comprovante de residência (água, luz ou telefone).

h) 1 (uma) foto 3×4 recente.i) 1 (um) comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexomasculino maiores de 18 anos), original e fotocópia ou fotocópia autenticada, a ser atestadapor servidor público do Câmpus.