Servidores do IFPR participam de curso de formação para fiscais de contratos – Instituto Federal do Paraná

Servidores do IFPR participam de curso de formação para fiscais de contratos

Nos dias 17 e 18 de maio, 25 servidores do IFPR ligados às seções de compras e contratos dos câmpus e da Reitoria participaram da segunda edição do Curso de Formação de Fiscais de Contrato. A atividade, que integra o evento de Capacitação Interna do IFPR, é fruto de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Pró-Reitoria de Administração (Proad) e Escola de Administração Fazendária (ESAF).

O curso é voltado à formação de fiscais de contratos administrativos, principalmente aos servidores iniciantes na área de fiscalização. O objetivo da atividade é capacitar esses servidores, para que exerçam de forma eficiente a administração contratual, através do gerenciamento, execução e fiscalização do objeto e do contrato. O curso tem o caráter de educação continuada, já que busca capacitar o maior número de pessoas que trabalham na área, tornando-as multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos durante a formação em seus setores. Outro fator que dá o caráter de continuidade à atividade é que as demandas por capacitação detectadas durante o curso poderão tornar-se tema de atividades de formação futuramente.

Assim como na primeira edição, realizada em novembro de 2011, o curso foi ministrado pelo instrutor Marco Aurélio Jacob Bretas, ligado à Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). “É muito gratificante perceber que os assuntos tratados com a primeira turma foram efetivamente implementados no IFPR”, revela Bretas. A previsão é que uma terceira turma seja formada até julho deste ano.

As fotos da atividade podem ser conferidas na página do IFPR no facebook.