Câmpus Telêmaco Borba inaugura laboratórios no dia 22 – Instituto Federal do Paraná

Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba inaugura laboratórios no dia 22

Na próxima sexta-feira (22) o IFPR inaugura no câmpus Telêmaco Borba um novo Bloco Didático de Laboratórios de Ensino.

O imóvel sede dos novos laboratórios foi construído em 1992 para abrigar o Pavilhão de Exposições do Município. Doado ao IFPR em 2009, o prédio foi reformado para abrigar o novo complexo.

Ocupando uma área total de 2.545,19 metros quadrados, a construção iniciou-se em fevereiro de 2010 com investimentos de aproximadamente R$1.700.000,00. O espaço construído sediará laboratórios dos cursos de: Mecânica, Eletromecânica, Automação Industrial, Eletrônica, Informática Industrial, Metrologia, Manutenção de Computadores e Redes, Marcenaria, Fabricação de Instrumentos Musicais e Florestas.

Integrando o calendário de comemorações do aniversário de 49 anos do Município de Telêmaco Borba no dia 21 deste mês, o evento também celebrará o aniversário do câmpus no dia 29 de março. A cerimônia de inauguração está prevista para às 16 horas e será realizada no antigo Pavilhão de Exposições.

Já confirmaram presença o reitor do Instituto Federal do Paraná, professor Irineu Mario Colombo; os deputados federais Alex Canziani, André Vargas e André Zacarow; o deputado estadual, Sandro Alex; o prefeito Luiz Carlos Gibson; os pró-reitores Bruno Faraco e Gilmar Ferreira, além da equipe diretiva do câmpus Telêmaco Borba.