Servidores do IFPR podem aderir ao Plano Brasil de Saúde – Instituto Federal do Paraná

Servidores do IFPR podem aderir ao Plano Brasil de Saúde

Nesta terça-feira (4), os servidores da reitoria e dos câmpus participaram da palestra de apresentação do Plano Brasil de Saúde para os Servidores em Educação, fruto de uma parceria entre o IFPR e a empresa Aliança Administradora de Benefícios de Saúde. O Plano Brasil de Saúde já é oferecido aos servidores do Ministério da Educação e àqueles que trabalham nas instituições ligadas ao MEC, como universidades e institutos federais. Durante a palestra, realizada no auditório da unidade João Negrão do Câmpus Curitiba e transmitida para todos os câmpus, os servidores puderam conhecer os benefícios e características do Plano de Saúde. Servidores ativos, inativos e pensionistas podem aderir ao plano.

O servidor do IFPR poderá escolher entre as opções de planos ou seguros de saúde das empresas Unimed Norte/Nordeste, Allianz, SulAmérica, Seguros Unimed e Odontoprev. Além de preços diferenciados, os servidores também terão direito a isenção ou redução de carências, condicionada a adesão até as seguintes datas:

– Unimed Norte/Nordeste: até 1º de Agosto de 2013 para isenção total de carências.
– Allianz: até 1º de Agosto de 2013 para redução de carências.
– SulAmérica: até 2 de Julho de 2013 para redução de carências.
– Seguros Unimed: até 15 de julho de 2013 para redução de carências.

Todos os planos de saúde oferecidos aos servidores do IFPR têm cobertura nacional. Além disso, o servidor poderá solicitar Auxílio-Saúde entre R$ 82,83 e 167,70, de acordo com a idade e faixa salarial.

Outras informações estão disponíveis no site www.aliancaadm.com.br/mec/ifpr ou pelo telefone 0800-603-7007. Na página, é possível realizar a simulação do valor do plano de saúde.