Publicado em
Cerca de 20 docentes e técnicos administrativos do IFPR foram contemplados com o afastamento para a realização de curso de pós-graduação strictu-sensu. Esses servidores estão lotados em dez unidades do Instituto e participaram da seleção regida pelo edital 09/2013. O objetivo da política de afastamento é proporcionar as condições para que professores e técnicos possam se qualificar para o Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
A portaria que homologa o resultado final está disponível na página da Progepe.
No total, foram ofertadas 49 vagas em todo o IFPR, delimitadas a 10% do quadro efetivo de docentes e técnico-adminstrativos do respectivo câmpus ou pró-reitoria.
Manutenção das atividades
Uma das condições para a concessão do afastamento, no que diz respeito aos técnicos administrativos, é a assinatura de um termo de compromisso conjunto entre o interessado e os demais servidores de sua unidade, de que estes assumirão as atividades desenvolvidos pelo beneficiado durante o período do afastamento. O intuito da medida é garantir que não haja prejuízo das atividades administrativas e acadêmicas.
A mesma medida deverá ser adotada para o afastamento de docentes, quando não houver saldo no Banco de Professor Equivalente para a contratação de professor substituto.
Leia a página sobre o afastamento para pós-graduação
Confira a Portaria 560, que homologa o resultado final da seleção