Abertas as Inscrições para oficinas gratuitas do Clubes de Ciência Brasil (CdeC Br) – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Podem participar das oficinas estudantes do Ensino Médio e dos dois primeiros anos da graduação, com menos 21 anos.

O Clube de Ciências Brasil (CdeC Br), organização voluntária que busca despertar e nutrir o interesse científico em jovens, convida estudantes do IFPR a participarem de oficinas gratuitas no mês de janeiro.

As oficinas serão de cinco dias e serão realizadas nas férias de janeiro em Curitiba (PUCPR), Belo Horizonte (UFMG) e Recife (UFPE).

Os participantes poderão escolher entre temas como MatLab, Internet das Coisas, robótica com LEGO, astronomia e a construção de instrumentos científicos.

No total, há 350 vagas. As inscrições estão abertas até 4 de dezembro de 2023. O processo de seleção é gratuito e inteiramente online.

Matlab

Todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do IFPR têm acesso ao Matlab/Simulink, software interativo de alta performance voltado ao cálculo numérico utilizado pelas principai universidades e instituições de Pesquisa e Desenvolvimento do mundo.

Os softwares podem ser utilizados nos laboratórios da instituição ou em computadores pessoais. Para acessar, é necessário utilizar o email institucional (servidores) ou o endereço vinculado aos sistemas acadêmicos (estudantes). Informações sobre o Matlab estão disponíveis nesta página:

Informações sobre as oficinas do CdeC Br

Mais informações sobre as oficinas gratuitas do CdeC Br podem ser obtidas no site do CdeC Br, na página do CdeC Br no Instagram pelo e-mail contact@clubesdecienciabrasil.com ou nos comunicados a seguir.