IFPR marca presença no Paraná Faz Ciência 2023 – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR marca presença no Paraná Faz Ciência 2023

Entre os dias 06 e 09 de novembro, o IFPR participou da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência 2023.

O evento anual, realizado com o objetivo de debater e divulgar ciência, tecnologia, inovação e educação, teve por objetivo difundir os avanços da ciência, tecnologia e inovação nas diferentes áreas de conhecimento.

Reuniu pesquisadores, estudantes, professores universitários, professores da educação básica e cidadãos em geral interessados em conhecer a ciência desenvolvida no Paraná.

A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Fundação Araucária (FA) e Universidade Estadual de Londrina – UEL, que sediou o evento.

O IFPR contou com uma delegação de mais de 50 pessoas, entre servidores e estudantes, que tiveram suas atividades expostas nos dois estandes destinados ao IFPR.

As atividades expostas foram experimentos, práticas laboratoriais, produtos, protótipos, jogos didáticos e exposições que foram denominadas de “Mostra interativa”.

Além da Mostra Interativa, o IFPR também ofertou oficinas e exposição de Startups. Participaram do evento os seguintes campi: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Umuarama, União da Vitória e Telêmaco Borba.

Participaram também, representando a Proeppi, as servidoras Soraya Colares Leão Carvalho e Jociane França.